2006-01-16

O Blog do Dia "remodelado"

A recente remodelação do Diário de Notícias afectou não apenas aspectos gráficos do jornal, mas também a organização dos seus conteúdos; desapareceram suplementos como o caderno DNA e a revista GR, extinguiram-se diversas secções, rubricas e "recortes", e de entre estes desapareceu - presume-se que definitivamente - o "Blogue do Dia". Ora, evidentemente, como o espaço http://blogdodiadn.blogspot.com reproduzia exclusivamente os blogs portugueses destacados pelo DN, o Blog do Dia suspende também, e por consequência, a sua actividade.

No entanto, permita-se-nos uma opinião sobre o assunto, não só quanto à extinção daquele e de outros "recortes", mas objectivamente sobre a referida remodelação do jornal.

Uma opinião como qualquer outra, mas que suponho (e julgo saber) não ser única e não estar isolada, consistindo numa simples pergunta: para que serve uma remodelação de algo que não precisava de ser remodelado?

E esta questão, modesta perplexidade de um leitor entre muitos, implica algumas outras que poderão (e deverão) ter sido colocadas se não por todos, pelo menos por alguns dos leitores daquele jornal diário: houve alguma queixa, alguma manifestação pública de incómodo, nos últimos anos, sobre o aspecto gráfico do Diário de Notícias? Não foi o próprio DN premiado, por diversas vezes e por várias instituições, precisamente pelo grafismo que apresentava? E quanto a conteúdos, qual era exactamente o problema, ou onde estavam as objecções? O que havia de errado, por exemplo, nos "recortes" sobre restaurantes, sobre locais públicos de interesse, sobre sites úteis ou sobre... o "Blogue do Dia"?

Enquanto leitor com mais de 30 anos de "antiguidade", e se bem que já tenha assistido a algumas outras "remodelações" do velhinho DN, encaro a mais recente não como uma simples "remodelação" mas como uma verdadeira demolição: total e absolutamente... incompreensível, para não ir mais longe. Não me parece que o "novo" Diário de Notícias seja "mais fácil de ler", como agora se anuncia; nunca me tinha ocorrido que o "velho" era "difícil de ler" e, de resto, sinceramente desconheço o conceito.

O DN era um hábito diário que "tomava" calmamente, tranquilamente, com o café da manhã; este, bem forte e com açúcar, como sempre; aquele, bem feito e com interesse. Como não me agradaria nada que me servissem adoçante com a "bica", não me agrada nada que me sirvam o DN totalmente descafeínado, azedo e em chávena de loja dos 300.

Foi adulterado o ritual quotidiano de milhares de clientes, os leitores fiéis do Diário de Notícias. Porquê? Para quê? Ou, mais claramente ainda: com que direito?

JPG
O Blog do Dia "remodelado"
|Technorati |who links to me |Blogshares |Info (blo.gs)|

8 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Presumo que dia menos dia a secção dos blogs retorne. Também não apreciei muito a remodelação do DN. Algumas coisas melhoraram, mas outras nem por isso. Bjinhos***

16:20  
Anonymous Anónimo comentou...

A "remodelação" do DN, como dizes e com as mesmas aspas (que se adequam perfeitamente) é uma treta, um nojo, algo a merecer investigação... de tão suspeito que é. O jornal ficou uma merda. Realemnet, para que diabo foi aquilo?

01:18  
Anonymous Anónimo comentou...

A "remodelação" do DN, como dizes e com as mesmas aspas (que se adequam perfeitamente) é uma treta, um nojo, algo a merecer investigação... de tão suspeito que é. O jornal ficou uma merda. Realemnet, para que diabo foi aquilo?

01:18  
Anonymous Anónimo comentou...

Comunicado da Causa Identitária - CI:

Realizar-se-á no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 15 horas, em Lisboa, uma manifestação de pesar e condenação pelo assassinato dos nossos compatriotas na África do Sul.

A Causa Identitária solidariza-se com esta iniciativa lembrando que toda a comunidade europeia tem sofrido a discriminação, a perseguição e a violência naquele país africano.

21:59  
Anonymous Anónimo comentou...

Best regards from NY! » » »

07:03  
Anonymous Anónimo comentou...

cool blog

07:57  
Anonymous Anónimo comentou...

It appears the level of my language is the need to improve, because some things I can not understand, but I still firmly believe that here is a very good article!

11:27  
Anonymous Anónimo comentou...

A PESSOA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE EM 10 MINUTOS APÓS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TE PROCURAR,é importante ter FÉ. uma oração para o amor muito forte e poderosa!! Pelos poderes de São Cipriano e das três malhas pretas que vigiam São Cipriano (mrb) vai vir agora atrás de mim(bt), quero que você(mrb)venha de rasto, andando, correndo, apaixonado, cheio de amor e tesão para namorar E CASAR comigo o mais rápido possível. São Cipriano eu terei esse poder que (Mrb)deixe de uma vez definitivamente qualquer outra mulher ou todas as outras mulheres,para assumir que me ama(bt) São Cipriano faça com que (Mrb) me procure ainda hoje e agora desejando estar comigo ao meu lado que(Mrb) me admire e me ame muito, quero que (Mrb) tenha a certeza que eu (bt) sou a pessoa perfeita para ele, o amor da sua vida e que (Mrb)não possa mais viver sem mim e tenha a certeza que sou sua, e tenha sempre
a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos de sua vida,agora com quem estiver,onde estiver(Mrb)será arrancado daí, porque o pensamento dele está em mim (bt) e ao me ver que sinta muito tesão como nunca sentiu por ninguém e ao se deitar que tenha sonhos eróticos comigo e ao acordar que sinta muitas saudades minhas e ao andar pensará em mim (mrb) e vai querer me sentir, sentir meus carinhos, me ver, sentir meu cheiro, minhas mãos, me tocar com amor que(Mrb) queira me abraçar, beijar, cuidar de mim e sentirá prazer até em ouvir minha voz, que tenha muito ciúmes de mim (bt)São Cipriano faça(Mrb)sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá por ninguém, que(Mrb)sinta nojo e rejeite outras pessoas que tiverem interesse sexual nele, para dedicar seu amor a mim(bt) e que seu amor seja só meu, pois somente comigo sentirá prazer, alegria e felicidade eu (bt)serei tudo na vida dele que tenha prazer apenas comigo, que
tenha tesão somente por mim e que seu corpo seja só meu, que só tenha

paz se estiver ao meu lado. Agradeço São Cipriano por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome publicando essa oração sete vezes seguidas em troca de amansar definitivamente(Mrb)e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, trabalhador, fiel e cheio de desejo, tesão, aos meus braços para que assuma o nosso amor e venha pedir pra se casar comigo o mais rapido possivel.e que a gente pare de brigar que ele (Mrb)tenha medo de me perder e faça todas as minhas vontades Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano se tiver algo que esteje impedindo que ele venha que desfaça agora eu creio e confio que nada impedira que ele venha me procurar. Assim Será, Assim Será, Assim está feito e jamais será desfeito. AMÉM, AMÉM, AMEM

15:31  

Enviar um comentário

<< Home


ping